segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2005

31 fogos activos às 18 horas


Incêndios

Trinta e um incêndios estavam hoje activos às 17:52 em 11 distritos do país, os mais problemáticos em Leiria, onde já foram evacuadas populações em três localidades e activado o plano municipal de emergência.

Segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), os fogos lavram nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu, estando a ser combatidos por 2.794 bombeiros, apoiados por 784 veículos e 24 aeronaves.

Em Leiria, o SNBPC refere a existência de seis incêndios activos, mas o Governo Civil local indica 18 fogos florestais na região, que obrigaram à evacuação de um lar de idosos na localidade de Raposeira, bem como de residentes nas localidades de Colmeias, Caranguejeira e Leão.

Segundo o SNBPC, as chamas continuam a lavrar nos concelhos de Leiria (Penedo), Pombal (Almagreira, Vermoil, Vale das Cabras e Vicentes) e Caldas da Rainha (Tornada).

à semelhança de Leiria, Vila Real e Viseu activaram também os Planos Municipais de Emergência de Protecção Civil, uma competência dos presidentes de Câmara que define em caso de incêndio ou outro desastre a articulação entre as diferentes forças policiais e bombeiros e as infra-estruturas que podem receber desalojados em caso de evacuação de populações.

No distrito de Aveiro há incêndios activos em seis concelhos - Vale de Cambra (Paraduça), Arouca (Janarde), Oliveira de Azeméis (Oussela), Castelo de Paiva (Sardoura), Águeda (Travasso) e Vagos (Calvão).

Em Santarém, registam-se três fogos localizados nos concelhos de Alcanena (localidades de Casais Robustos e Espinheiro) e Tomar (Portela de Nexebra).

Em Coimbra, contabilizam-se igualmente três incêndios florestais, nos concelhos de Cantanhede (Porto Carro), Mira (Mira) e Soure (Bonitos).

No distrito de Viseu as chamas lavram nos concelhos de São Pedro do Sul (Ameixiosa) e Castro Daire (Amial), enquanto no distrito de Vila Real os fogos localizam-se nos concelhos de Mesão Frio (Tomba Burros) e Vila Real (Dornelas).

Dois incêndios registam-se também em Bragança (concelhos de Vila Flor - Carvalho de Egas - e Bragança - Outeiro), Braga (concelhos de Póvoa do Lanhoso - Covelas - e Vila Nova de Famalicão - Outiz) e Porto (concelhos de Amarante - Lugar de São João - e Marco de Canavezes - Pinheiral).

Em Beja, o único distrito do Sul do país onde se registam incêndios, as chamas avançavam no concelho de Vidigueira, na localidade de Cabeça do Miguel.

No distrito de Lisboa, o incêndio que lavrou no concelho de Mafra (Ramiro) encontra-se já em fase de rescaldo, segundo o SNBPC.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®